doutor em filosofia - Übersetzung nach russisch
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

doutor em filosofia - Übersetzung nach russisch

Ph.D.; Phd; Ph.D; Doctor of Philosophy; Doutor em filosofia; DPhil; D.Phil.; Doutorado em filosofia
  • uma pessoa sendo graduada como PhD

doutor em filosofia         
доктор философии, доктор философских наук
doutoramento         
GRAU ACADÉMICO CONCEDIDO POR UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR UNIVERSITÁRIO
Doutorado; Ph.d; Ph.d.; Ph. D.; Grau de doutor; Teologia livre; Doutorado profissional; Doutorados profissionais; Doutorados Profissionais; Doutorou; Doutorando; Doutor em Ciências; Doutorada; Doutorou-se
получение докторской степени
grau de doutor         
GRAU ACADÉMICO CONCEDIDO POR UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR UNIVERSITÁRIO
Doutorado; Ph.d; Ph.d.; Ph. D.; Grau de doutor; Teologia livre; Doutorado profissional; Doutorados profissionais; Doutorados Profissionais; Doutorou; Doutorando; Doutor em Ciências; Doutorada; Doutorou-se
докторская степень

Definition

ем
ЕМ, ешь, ·ест. ед. наст. вр. от есть
2.

Wikipedia

PhD

Um Doutor, abreviado nos países anglófonos: PhD, Ph.D., DPhil (do latim philosophiae doctor ou doctor philosophiae: "doutor em filosofia"), é um título fornecido pelas universidades reconhecido como grau terminal nos países de língua inglesa. Ou seja, é o maior grau universitário conferido ao final de um curso de estudos das mais variadas áreas na maioria dos países, obtido através de pesquisa científica. Os indivíduos que obtém o PhD podem usar o título de "doutor" (geralmente abreviado para Dr.). Aqueles que lecionam ou trabalham em ambientes acadêmicos, de pesquisa ou educacionais geralmente usam o título como forma de reconhecimento e respeito.

Os candidatos ao PhD devem produzir uma pesquisa original que expanda os limites do conhecido da área, na forma de tese ou dissertação e defendê-la diante de peritos na área. O corpo principal da pesquisa acadêmica que, em princípio, estará pronta a publicação em um periódico revisado por pares. O PhD é comumente o requisito para a contratação de um professor universitário, pesquisador ou cientista em várias áreas de conhecimento.

Os requerimentos específicos para a obtenção de um PhD variam de país para país, instituição, até período histórico. Nos estudos que levam à obtenção do título, o estudante é chamado de "aluno de doutorado" ou "aluno de PhD". O estudante que tenha completado todo o seu curso, passado pela banca de avaliação e defendido sua tese/dissertação é chamado de "candidato a doutorado" ou "candidato a PhD".

Em muitos países, o candidato deve defender seu trabalho perante uma banca examinadora indicada pela universidade. Algumas universidades possuem outros tipos de doutorado, como o Doutor em Artes Musicais (D.M.A.) para músicos e profissionais da música e o Doutor em Educação (Ed.D.), para profissionais da educação. Em 2005, a Associação das Universidades Europeias definiram os "Princípios de Salzburgo", que consistem em dez princípios básicos para o processo de obtenção de doutorados com base no Processo de Bologna. A estes se seguiram os "Princípios de Florença", em 2016, que consistem em sete princípios básicos para doutorados em artes.

Em alguns países como China e Japão, candidatos em áreas como engenharia e farmácia, que nos países ocidentais obteriam doutorados específicos como Doutor em Engenharia (EngD) e Doutor em Farmácia (PharmD), recebem o título de PhD. Também acontece de esses diplomas, ao serem traduzidos para o inglês, venham com o título de PhD. Nestes países a distinção profissional entre os doutorados é menos significativa.

O termo "filosofia" neste título não se relaciona apenas ao campo da filosofia propriamente dita, mas provém do sentido grego da palavra, que é amor ao conhecimento. Na Europa, os campos como história, filosofia, ciências sociais, matemática e história natural, diferente de teologia, medicina e direito, eram todos, tradicionalmente, conhecidos como "filosofia" e o curso básico da faculdade de artes liberais também era conhecido como "faculdade de filosofia".